O encontro se deu no CAT, dia 29 de fevereiro de 2016, às 9 horas com a presença do prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Thiago Borges, dos vereadores Zé Preto, Deco Cristaldo e Orlando Damasceno, secretário de meio ambiente, José Luis Dentinho.
Presentes ao encontro representantes dos assentamentos rurais: Guardinha, Recanto do Rio Miranda, Boqueirão, Quero-quero, Arataba, Marca 10 (Conquista do Mimoso, União Jardim, Boa Vista). O diretor do departamento de desenvolvimento, Wilson Molina de Brito, alertou que “só podem participar da licitação produtores rurais que possuam o DAP – declaração de aptidão do PRONAF (programa nacional de fortalecimento da agricultura familiar)”.
Para o prefeito municipal, esse encontro visa “alertar e conscientizar nosso pequeno produtor rural de Jardim a participar da licitação, oferecendo seu produto, podendo vir a alimentar e contribuir com a educação de nossa cidade, fornecendo alimentos saudáveis aos nossos estudantes” – comentou.
Já o secretário de desenvolvimento econômico, Thiago Borges, afirmou que a oportunidade “é ímpar, muito importante mesmo, assegura comprador ao pequeno agricultor rural ao longo do ano e além de tudo este vai fornecer alimento de qualidade as crianças matriculadas na REME. A merenda escolar precisa de diversos produtos, como legumes, frutas, leite, ovos... Um leque de opções e oportunidades para os assentados, que têm prioridade desde que atendam requisitos e condições de sanidade” – explicou.
Caso os assentados de Jardim não participem da Licitação, esta poderá ser conquistada por pequenos produtores rurais de municípios vizinhos.
Mín. 22° Máx. 37°