O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira a contratação do técnico Cuca. O acerto verbal havia sido feito no fim de semana e nesta tarde o treinador assinou contrato até o fim de 2016. Ex-jogador e torcedor confesso do clube, Cuca vestiu a camisa e posou ao lado do presidente Paulo Nobre na Academia de Futebol. Ele será o substituto de Marcelo Oliveira, demitido na última quarta-feira.
Com Cuca, chegam os auxiliares Eudes Pedro e Avlamir Dirceo Stival, o Cuquinha, irmão do treinador. Omar Feitosa, na função de preparador físico, retornará ao clube - ele atuou na mesma função entre 2007 a 2010 e foi gerente de futebol entre 2013 e 2014.
Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, defendeu o Palmeiras como atacante em 1992 e deixou o clube com sete gols marcados em 24 jogos. No começo da vitoriosa Era Parmalat, foi vice-campeão paulista ao lado de nomes como Mazinho, César Sampaio, Evair e Zinho, mas não permaneceu em 1993, ano em que o time sairia da fila.
De acordo com levantamento do site oficial do Palmeiras, Cuca é o 27º técnico com passagem pelo clube como jogador, repetindo a trajetória de Ídolos como Dudu, Emerson Leão, Julinho Botelho, Junqueira, Oswaldo Brandão e Valdir Joaquim de Morais.
Aos 52 anos, o treinador estava sem clube desde o final de 2015, quando encerrou sua passagem pelo chinês Shandong Luneng. No Brasil, seu último trabalho foi no Atlético-MG, de 2011 a 2013, ano em que conquistou o título da Copa Libertadores.
Cuca deve ser apresentado oficialmente pelo Palmeiras no final da tarde desta segunda-feira. Em seu primeiro jogo no comando da equipe, ele enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 21h45 (de Brasília) da próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores, em Montevidéu.
(com Gazeta Press)
Mín. 22° Máx. 39°