A duas semanas da grande final, e com cada vez menos participantes na casa, o jeito é espantar o tédio e preencher o vazio com diversão. Ronan, com a cumplicidade de Munik, resolveu pregar uma peça em Geralda na segunda-feira. Primeiro o estudante jogou algumas almofadas no chão da sala para deixar a aposentada intrigada. Ao ver a bagunça, a mineira pergunta se foi Ronan o responsável. Ele, segurando o riso, afirma que estava na cozinha o tempo todo e decide colocar as almofadas no lugar, dizendo que não sabe quem fez aquilo.
Para dar sequência à pegadinha, Ronan pede para Munik avisar Geralda que viu um vulto vestido de ninja. Quando todos estão na cozinha, a goiana segue as instruções e questiona Matheus se foi ele quem tentou assustá-la. "Eu, não, estava o tempo todo no Quarto do Líder. E minha roupa de ninja está no Quarto Roxo", afirmou o engenheiro. Munik segue com o plano, afirmando que viu um vulto, enquanto Geralda cozinha, assustada. "Era só o que faltava agora, vão ficar assuntando a gente!", diz Matheus. E Cacau completa: "Eu estou morrendo de medo, já!".
Após elogiar Munik pelo desempenho, Ronan comemora que a estratégia saiu melhor do que ele havia imaginado, pois acabaram pegando Matheus e Cacau também. Em seguida, Munik vai à sala e tira as almofadas do sofá e põe no chão. Enquanto isso, Ronan distrai Geralda com um livro. Ao se deparar novamente com a bagunça, a aposentada vai ao Quarto Roxo questionar se Munik fez aquilo, mas a goiana justifica que tinha ido até a cozinha tomar leite. Ronan fala às sisters que sentiu um arrepio e Pequi, com a maior cara de santa, sugere que façam uma oração.
Geralda começa a pensar nas possibilidades de quem pode estar pregando uma peça, mas não chega a nenhuma conclusão. "Eu não tenho medo de alma penada", dispara antes de, novamente, mostrar os fatos estranhos que estão surgindo. Matheus tem uma sugestão: "Sei não, o árabe ainda está solto por aí", diz, aos risos, se referindo a Laham. Ronan, para disfarçar, diz desconfiar de Matheus. "Só o povo de casa sabe a verdade ou nem sabe, não é?", reflete. Geralda finaliza: "Devem estar morrendo de rir da gente".
(Fonte: Veja.com)
Mín. 23° Máx. 39°