O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), decidiu na manhã desta quinta-feira cancelar a viagem que faria a Portugal, no início da próxima semana. Na ocasião, Temer participaria de evento em Lisboa, promovido por um instituto ligado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em parceria com na Universidade de Lisboa, e que também tem na lista de participantes lideranças da oposição, como o presidente do PSDB, senador Aécio Neves e o senador José Serra.
De acordo com a assessoria da vice-presidência, Temer cancelou a viagem para intensificar as conversas referentes ao encontro do Diretório Nacional do PMDB, previsto para ocorrer na próxima terça-feira. Na reunião da cúpula do PMDB, integrantes da legenda deverão decidir sobre um possível desembarque do governo Dilma.
Nos últimos dias, Temer tem sofrido forte pressão dos ministros do partido e lideranças, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e do líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, para adiar a reunião do Diretório para o próximo dia 12. A estratégia da ala do PMDB mais próxima do governo é de ganhar tempo para tentar conseguir ampliar o apoio contra a debandada.
(Com Estadão Conteúdo)
Mín. 23° Máx. 39°