Obra de drenagem pluvial da Vila SEAC com extensão de 780 metros e custo de R$ 388.000,00 de recursos próprios da prefeitura municipal já estão “além da metade da obra” afirma o secretário municipal de obras, Dival Willeman. “Acredito que a parte mais difícil já foi superada. E se o tempo não atrapalhar, vamos concluir dentro do prazo esta obra” – diz ele. A previsão de término é para maio de 2016.
As obras já tomaram cerca de quatrocentos metros, mais de 350 tubos de concreto desde o dissipador das águas coletadas foram assentados até o momento atual, faltando cerca de 300 metros para concluir. No dissipador “ainda falta uma barreira de pedras cangas e outras para evitar erosão” – especificou Dival Willeman.
Para o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, “esta é uma obra emblemática de nossa gestão, uma promessa que muitas gestões fizeram e não cumpriram. Nós estamos valorizando e elevando a qualidade de vida de milhares de cidadãos. São obras de ampliação da urbanidade que evitam águas paradas e, por conseguinte, mal cheiro e transmissão de doenças”.
Mín. 22° Máx. 37°