Nestes dias que antecederam a Semana Santa, a equipe da secretaria de obras seguiu realizando operação tapa-buracos nas vias pavimentadas da cidade. Boa parte destas ruas estão danificadas pelas chuvas volumosas, enxurradas e tráfego intenso. Cerca de 30 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas em diversos bairros da cidade – centro, Vila Angélica I, - “a maioria na vila Major Costa” – informou o secretário municipal de obras, Dival Willeman.
Ele também lembrou que “várias obras que já haviam sido executadas, terão de ser refeitas em virtude do estrago causado pela chuva da última quinta-feira santa (24 de março), nas vilas Santa Tereza, Vila Angélica I e II – ruas Maracaju, Três Lagoas, Miranda, especificamente” – falou. Cascalhamento e patrolamento foram executados em diversas estradas vicinais, com maior atenção para os assentamentos Conquista do Mimoso, Arataba e Guardinha.
Na quarta e quinta-feira “foram feitos aterros e reparos de danos no receptivo do Balneário Municipal. Obra que não pode ser concluída por causa da chuva de quinta-feira”. A equipe de trânsito segue efetuando sinalização horizontal - pintando faixas de pedestres – nas esquinas da área central da cidade. Na rua Dr. Ary Coelho de Oliveira próximo ao córrego Valeta, “obra de aterramento com cerca de 30 caminhões de terra será feita esta semana, minorando danos das últimas chuvas” – falou Dival Willeman.
Para o Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa: “As equipes da secretaria de obras estão atuando em diversas frentes, fazendo patrolamento, cascalhamento, recuperando asfalto, sinalizando e efetuando manutenção na iluminação pública. São profissionais responsáveis, competentes, com dedicação máxima – merecendo todos os parabéns - só assim é possível enfrentar e diminuir os estragos que a chuvarada vem fazendo na nossa cidade; alagando e esburacando as ruas, criando atoleiros nas estradas de tudo quanto é fazenda e assentamento” – afirmou o prefeito municipal de Jardim.
Mín. 20° Máx. 36°