A notícia de que Dunga foi mantido no cargo de técnico da seleção brasileira em reunião nesta terça-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi bem recebida em Bogotá, na Colômbia. O técnico Tite, apontado como substituto mais provável de Dunga, se disse aliviado com o fim dos rumores e disse estar focado em seu trabalho no Corinthians, que nesta quarta-feira enfrenta o Santa Fe, às 21h45 (de Brasília), pela Copa Libertadores.
"Agora a boataria acabou", afirmou o técnico em entrevista coletiva após o treino desta terça no estádio El Campín. "Eu entendo o trabalho de vocês (jornalistas), mas eu estou muito bem aqui no Corinthians. Eu quero estar focado no Corinthians. Meu trabalho aqui segue e segue o trabalho na CBF", completou o treinador corintiano.
Uma reunião que aconteceu nesta terça-feira na sede da CBF, no Rio, praticamente selou a permanência de Dunga à frente da seleção brasileira até junho, quando será disputada a Copa América Centenário, nos Estados Unidos.
Na semana passada, após vitória contra a Ponte Preta, Tite já havia desviado das perguntas sobre seleção brasileira, se dizendo "feliz no Corinthians". O treinador ainda descartou a possibilidade de treinar clube e seleção simultaneamente. "Não acredito em excelência de trabalho dessa maneira", disse o treinador gaúcho, na ocasião.
Tite confirmou que o time que irá a campo nesta quarta é o mesmo que perdeu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0: Cássio; Fagner, Yago, Felipe e Undel; Bruno Henrique, Elias e Giovanni Augusto; Guilherme, André e Lucca. "Precisamos absorver o resultado e ter maturidade", afirmou Tite.
(com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°