O American Idol, da TV americana, chegou ao fim nesta quinta-feira, depois de catorze anos no ar. O último programa teve uma série de momentos especiais, como o retorno de ex-jurados, entre eles Simon Cowell, a apresentação do novo single de Jennifer Lopez e até uma aparição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Aproveitando o fato de o vencedor do concurso ser eleito pelo público, Obama gravou um vídeo incentivando os americanos a votarem também nas eleições do país.
"Por mais de uma década, o programa motivou milhões de americanos a votar, com frequência e entusiasmo. Nós devemos fazer o mesmo em nossas vidas como cidadãos deste país que amamos. Votar é o direito mais fundamental e sagrado da nossa democracia.
Acho que deveria ser quase tão fácil quanto votar no American Idol, e estamos trabalhando nisso", afirmou Obama. "Nem todos nós cantamos como a Kelly Clarkson, mas todas as nossas vozes têm importância", disse o presidente americano, fazendo referência à primeira vencedora da história do programa.
A última edição do American Idol teve como jurados os músicos Keith Urban, Harry Connick Jr. e Jennifer Lopez, que, como prometido, cantou pela primeira vez o seu novo single, Ain't Your Mama.Também se apresentaram no evento vencedoras das temporadas anteriores do programa, como a própria Kelly Clarkson e Carrie Underwood. O cantor Trent Harmon, de 25 anos, foi eleito o favorito pelo público e venceu a concorrente La'Porsha Renae, de 22 anos.
Assista abaixo ao vídeo (em inglês) que Barack Obama gravou para a final do American Idol:
https://youtu.be/fAU0Bhb0EcE
Mín. 23° Máx. 39°