O brasileiro Bruno Soares teve uma grande semana em Mônaco apesar de ter deixado o título do Masters 1000 de Monte Carlo escapar. No domingo, o tenista mineiro e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, foram derrotados de virada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 10 a 6 no match tie-break, em 1 hora e 14 minutos de jogo. A boa campanha recolocou Bruno Soares entre os dez melhores duplistas do mundo.
Em atualização do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgada nesta segunda-feira, Bruno Soares subiu cinco posições e agora ocupa o sétimo lugar, com 5.400 pontos. Seu parceiro Jamie Murray, irmão de Andy Murray, segue como líder do ranking, agora com 7.815 pontos.
O brasileiro de 34 anos ficou satisfeito com seu desempenho no Principado de Mônaco. "Foi uma grande semana. Tem que olhar o lado positivo. Salvamos 3 match points na primeira rodada. Da mesma forma que chegamos à final, poderíamos ter perdido na primeira rodada. Pegamos uma chave bastante dura e tivemos três grandes vitórias. Hoje (domingo) o mérito foi deles. Jogaram muito. E agora vamos seguir firme para Barcelona".
Com o título em Monte Carlo, Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert subiram no ranking e ocupam a 3ª e 4ª posições, respectivamente. O brasileiro Marcelo Melo, que no ano passado chegou ao topo da lista, é o segundo colocado, com 7.410 pontos. O ranking de duplas da ATP elenca os jogadores de forma individual porque os tenistas podem trocar de parceiros ao longo da temporada.
(com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°