Prince, morto nesta quinta-feira, aos 57 anos, ganhou uma série de homenagens ao redor do mundo. Prédios, como o da prefeitura de Los Angeles, e estádios, como o The Forum, na Califórnia, ganharam luzes roxas, a cor assinatura do cantor. O perfil da Nasa, a agência espacial americana, também prestou uma homenagem ao intérprete de When Doves Cry ao publicar em seu perfil no Twitter uma foto da nebulosa do Caranguejo, um remanescente de supernova, também roxo, na constelação do Touro.
O cantor e seu legado ainda foram lembrados na apresentação de duas produções da Broadway, nesta quinta. Ao final da peça The Color Purple, estrelada por Jennifer Hudson, a cantora homenageou Prince com um cover de Purple Rain. Já o elenco do musical Hamilton fez uma performance do hit Let's Go Crazy.
Em um show em Calgary, no Canadá, Rihanna falou sobre Prince e dedicou a apresentação de sua música Diamonds ao americano. "Nós sentimos sua falta. Muitos de nós começamos a fazer música por causa do Prince", disse, antes de começar a cantar. Mariah Carey, durante um show em Paris, dedicou sua canção One Sweet Day a Prince, afirmando que ele era seu amigo e "uma pessoa incrível". Ao final da música, ela ainda pediu um minuto de silêncio em respeito ao cantor.
No centro de Minneapolis, cidade natal de Prince, fãs lotaram durante a noite o clube First Avenue, onde o clipe de Purple Rain foi filmado. Enquanto o público relembrava os sucessos do cantor na pista de dança, um telão exibia vídeos de Prince.
O Google também lembrou Prince nesta quinta-feira mudando seu tradicional logotipo colorido por um inteiramente roxo e a rede social Snapchat adicionou um filtro com gotas de chuva, em referência ao hitPurple Rain, também dessa cor.
(com agência Reuters)
Mín. 23° Máx. 39°