Com uma paralisação de um dia e que visa alertar o governo para as reivindicações da categoria os trabalhadores dos Correios realizaram assembleia geral e decidiram aderir em Mato Grosso do Sul à paralisação nacional marcada para esta quarta-feira, 27 de abril.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de MS, Elaine Regina Oliveira disse que paralisação nacional de 24 horas foi deliberada numa reunião do Conselho de Sindicatos da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect). “As condições de trabalho se deterioraram, a empresa apresentou um plano de reestruturação da ECT que vai afetar trabalhadores e usuários, com fechamento de agências por exemplo.
A informação que circula dentro da empresa é que em MS serão fechadas mais de 15 agências.”, afirma. Os trabalhadores esperam com a paralisação forçar a direção da empresa ao diálogo e atendimento das reivindicações. Será feita também a entrega de uma Carta Aberta aos usuários dos Correios explicando a situação da empresa e dos trabalhadores e os motivos da paralisação.
Outra reivindicação imediata das entidades sindicais em nível nacional é a realização de concurso público e novas contratações para suprir falta de funcionários. “Essa questão atingiu um nível crítico em nosso estado.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. ° Máx. °