A cantora Whitney Houston, que morreu em 2012, terá sua vida e carreira retratadas nos cinemas em um documentário dirigido por Kevin Macdonald, que já comandou os filmes O Último Rei da Escócia eIntrigas de Estado, e também foi vencedor do Oscar de melhor documentário em 1999 por Um Dia em Setembro. A informação foi divulgada na quinta-feira, pelo site oficial sobre a cantora, uma vez que este é o primeiro longa autorizado pela família dela.
O filme ainda não tem título definido, mas deve estrear em 2017. Ele será produzido por Simon Chinn, que também é vencedor dos Oscars de melhor documentário, por Procurando Sugar Man (2012) e O Equilibrista (2008). A cantora já foi o foco do telefilme Whitney, dirigido por Angela Bassett e estrelado por Yaya DaCosta, lançado em 2015.
Whitney era dona de uma voz incomparável e poderosa, responsável por hits eternos. como I Will Always Love You, I Wanna Dance With Somebody. Ela inspirou uma geração de cantoras mais novas como Mariah Carey, Lady Gaga, e Beyoncé. Porém, nos últimos anos de vida, passou a chamar mais atenção pela sua vida pessoal, do que por sua música, devido ao seu relacionamento conturbado com o cantor Bobby Brown e o vício em drogas. A artista morreu em 2012, afogada em sua própria banheira, após consumir cocaína.
O diretor do projeto explicou, através do site oficial da cantora, o quê o documentário deve explorar. "Whitney tinha a maior voz dos últimos 50 anos. Ela mudou a forma como a música pop é cantada. Ela também foi completamente original em ser uma estrela pop negra que elevou sua raça a nível mundial com o seu trabalho vendido em países onde artistas negros não vendem. Conseguimos acesso a cenas inéditas, desde suas origens cantando em seu coral gospel da igreja, até o dia da sua morte trágica", revelou.
(Fonte: Veja.com)
Mín. 23° Máx. 39°