O brasileiro Anderson Varejão foi protagonista de uma confusão na vitória de sua equipe, o Golden State Warriors, sobre o Portland Trail Blazers, por 118 a 106, na abertura da série semifinal da Conferência Oeste da NBA neste domingo.
O pivô capixaba recebeu uma falta técnica ao dar uma rasteira em Gerald Henderson, que caiu no chão e em seguida foi tirar satisfações com o brasileiro. Já com Varejão no banco de reservas, os dois continuaram trocando ofensas e, por isso, receberam uma segunda falta técnica e foram expulsos.
A NBA deve analisar os lances e pode aplicar uma punição extra aos atletas. Varejão, no entanto, não parecia muito preocupado. "É parte do jogo. Playoff é assim, sempre haverá provocação. Situações como essa vão acontecer. Não foi a primeira, nem vai ser a última. Só estou feliz por ter vencido", afirmou o brasileiro de 34 anos à emissora TV KGO.
Henderson se disse decepcionado com a expulsão e com a derrota, mas evitou aumentar a discussão. "Eu o empurrei sem querer e ele me derrubou propositalmente. Caí feio, não gostei e discutimos, foi isso que aconteceu", disse o johador do Portland. "Já deixei isso para trás. Perdemos o jogo, é o que importa."
Anderson Varejão marcou quatro pontos em sete minutos em quadra. Na ausência do astro Stephen Curry, lesionado, o destaque do Golden State foi o ala-armador Klay Thompson, que marcou 37 pontos. O atual campeão abriu vantagem de 1 a 0 na série melhor de sete jogos.
https://youtu.be/fhYfEOmSmbw
Mín. 22° Máx. 39°