O atual campeão River Plate se despediu da Copa Libertadores de 2016 de maneira amarga nesta quarta-feira à noite, em Buenos Aires. O time argentino venceu o Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, mas foi eliminado nas oitavas de final, pois havia perdido o jogo de ida por 2 a 0.
Com o triunfo sobre o tricampeão, o surpreendente time equatoriano se credenciou para enfrentar nas quartas de final o Pumas, do México, que na terça-feira derrotou o Deportivo Táchira por 2 a 0, em casa, e reverteu a derrota por 1 a 0 sofrida no confronto de ida das oitavas, na Venezuela.
O River dominou completamente o confronto desta quarta, mas não conseguiu traduzir a sua superioridade em gols no primeiro tempo e na etapa final parou duas vezes na trave, com Lucas Alario e depois com o veterano Andrés D'Alessandro. O goleiro Librado Azcona teve grande atuação e foi decisivo para a classificação. O time argentino só conseguiu marcar aos 33 minutos da etapa final, com Alario, mas não conseguiu levar a decisão para os pênaltis.
(com Estadão Conteúdo)
Mín. 22° Máx. 39°