O ambiente na seleção argentina, que vive grande momento e pode encerrar neste domingo um jejum de 23 anos sem título, ficou um pouco pesado nesta quinta-feira graças a um desabafo do craque Lionel Messi. O melhor jogador do mundo se irritou com o atraso de mais de uma hora do voo que levaria a equipe de Houston para Nova York e atacou diretamente a Associação de Futebol Argentina de Futebol (AFA), a CBF deles, com uma postagem no Twitter.
"Uma vez mais esperando em um avião para tentar sair para o destino. Que desastre são os da AFA, por Deus!", escreveu o jogador, que nesta sexta completa 29 anos. Na imagem, Messi aparece irritado, ao lado do amigo Sergio Aguero, tomando o tradicional mate, no avião. A crítica pesada do craque, que geralmente costuma fugir de controvérsias , ainda mais nas redes sociais, foi prontamente rebatida pela federação.
"A AFA informa que o voo da seleção sofreu uma demora por questões climáticas e que os traslados são definidos pela organização da Copa América", escreveu a entidade, em comunicado. Segundo informações do diário Olé, o principal esportivo da Argentina, o descontentamento dos atletas em relação aos cartolas não se limita ao atraso do voo em Houston.
Assim como a CBF, a AFA está envolvida em uma série de escândalos de corrupção e, segundo informa o Olé, os atletas acreditam que os dirigentes "não estão a altura dos jogadores que a seleção tem", nem lhes dá o respaldo necessário. Nesta Copa América Centenário, a equipe já teve problemas de logística, como dificuldades para fazer check in em hotéis ou para arrumar campos para treinar. No domingo, Argentina e Chile decidem o torneio, a partir das 21h (de Brasília), em Nova Jersey.
*Veja.com
Mín. 23° Máx. 39°