A Operação Boca Livre identificou um casamento que teria sido pago com recursos captados da Lei Rouanet, que prevê incentivos fiscais a empresas que invistam em projetos culturais. O evento integra a lista de shows e festas particulares promovidas nos últimos vinte anos por um grupo criminoso que teria desviado 180 milhões de reais dos cofres públicos, segundo as investigações. O casamento foi realizado em maio deste ano na praia de Jurerê Internacional, um dos pontos mais badalados de Florianópolis (SC). Os noivos são Felipe Amorim e Caroline Monteiro. Amorim é filho de Antonio Carlos Bellini Amorim, dono do Grupo Bellini, que foi preso hoje na Operação Boca Livre.
Segundo informações publicadas no site do fotógrafo da festa, o evento teve o show do cantor sertanejo Léo Rodriguez, famoso pelo hit "Bara Bará Bere Berê", e ocorreu no Beach Club. O video foi produzido pela Zani Filmes e, após a repercussão, passou a circular nas redes sociais.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, comentou sobre o vídeo do casamento investigado: "Nós vimos a gravação de um vídeo do casamento, uma festa boca livre que nós pagamos. No meu casamento, eu paguei. Por sinal, fiquei pagando um ano ainda. No casamento desse senhor que pagou com a Lei Rouanet foi em um hotel cinco estrelas em Florianópolis com direito a vídeo gravado. Nós achamos que haviam sido contratados modelos para fazer o vídeo. Eram os convidados mesmo, champanhe sendo aberto e isso com a Lei Rouanet", disse o ministro.
A investigação, iniciada em 2014, é conduzida pelo Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Polícia Federal.
"Give Me Your Love" Caroline & Felipe - Jurerê Internacional from Zani Filmes on Vimeo.
Mín. 22° Máx. 39°