A supremacia do futsal brasileiro foi confirmada nesta terça-feira nas semifinais do Mundial de Clubes, disputado em Doha, no Catar. A equipe do Magnus Sorocaba, do craque Falcão, eliminou o Barcelona nos pênaltis, após empate por 3 a 3, e enfrentará na decisão outra equipe brasileira, o Carlos Barbosa, que bateu o anfitrião Al-Rayyan, por 3 a 0.
O jogo entre o Magnus Futsal (antigo Brasil Kirin) e o Barcelona, uma das potências mundiais também no futsal, foi emocionante do início ao fim. Com diversos jogadores consagrados e campeões mundiais pela seleção no elenco, como Falcão, Simi, Tiago e Rodrigo, a equipe do interior paulista conseguiu equilibrar a partida diante dos europeus, que também contam com craques brasileiros, como Bateria e Wilde.
O Magnus Sorocaba saiu na frente em lance de sorte: Dyego cobrou lateral, a bola desviou na zaga e entrou. A equipe catalã passou a pressionar a meta de Tiago, que não conseguiu defender o tiro livre cobrado por Lozano. O ala Simi, de 38 anos, voltou a colocar os brasileiros na frente ao concluir bela jogada de Mithyuê.
O Barcelona seguiu atacando e chegou à virada com gols de Tolrá e Lozano. O Sorocaba foi com tudo para cima, com o craque Falcão jogando de goleiro-linha, e empatou com um golaço de Simi, principal reforço para a temporada, que se livrou da marcação e chutou de esquerda, no ângulo, faltando seis segundos para o fim da partida.
Na prorrogação, as equipes priorizaram a marcação e não conseguiram alterar a igualdade. Na disputa de pênaltis, o Sorocaba foi impecável, convertendo todas as cobranças, com Rodrigo, Simi e Falcão. O goleiro reserva Luan defendeu a cobrança do brasileiro Ferrão.
Completamente diferente do jogo do Sorocaba, a partida do Carlos Barbosa foi um verdadeiro passeio. Os gols de Arthur (contra), Zico e Felipe Valério, ainda na primeira etapa, deram aos gaúchos a outra vaga na decisão, marcada para o domingo, às 17h (de Brasília).
https://youtu.be/lE0U0FyAkcw
*Com Gazeta Press
Mín. 23° Máx. 39°