O corpo esquartejado encontrado em Copacabana, próximo à arena que abrigará os jogos de vôlei de praia na Olimpíada do Rio, ganhou destaque na imprensa internacional, a 36 dias do início dos Jogos. O fato foi bastante explorado, especialmente por jornais ingleses, e representa mais um fato embaraçoso para a organização da Rio-2016.
Partes de um corpo mutilado foram encontradas na orla de Copacabana, já próximo à praia do Leme nesta quarta-feira. O jornal britânico Daily Mail caracterizou o ocorrido como uma "descoberta macabra", enquanto a agência de notícias Reuters deu destaque para a proximidade entre o local em que foi achado o corpo e arena olímpica.
O também britânico The Guardian engloba o crime a outros problemas sociais no Brasil, como o crescimento criminal nos últimos meses, a recessão econômica e o escândalo político que o país enfrenta. O diário espanhol Mundo Deportivo, por sua vez, ressalta que se trata de mais um "capítulo incômodo" para a organização dos Jogos no Brasil.
Ao longo dos últimos meses, várias publicações estrangeiras demonstraram preocupação em relação à segurança dos Jogos. Casos de violência nas ruas e a queda de um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, que matou duas pessoas, receberam destaque internacional, assim como a poluição da Baía de Guanabara, que sediará esportes aquáticos, e os possíveis riscos do vírus zika.
*Veja.com
Mín. 23° Máx. 39°