O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deixou a Vila Olímpica na tarde de quinta-feira para participar de um descontraído evento na praia da Barra da Tijuca. Dê tênis, o dirigente alemão fez embaixadinhas com adolescentes do projeto social Centro Esportivo de Praia Geração e até demonstrou certa habilidade.
“Sempre fui fã de futebol. Inclusive jogava quando criança, mas meus pais me colocaram na esgrima. Até hoje não sei por que, mas nunca deixei de me divertir jogando”, disse Bach ao site da Rio-2016. Vestindo uma camisa da seleção brasileira, Bach evitou brincadeiras com o 7 a 1 e fez elogios ao futebol do país. “Uso a camisa com orgulho. Outro dia falei com Pelé que a seleção de 1970 é o maior time de todos os tempos”.
O evento teve a participação de ex-atletas olímpicos: o treinador do Vasco, Jorginho, o ex-zagueiro Mauro Galvão, o atacante do Flamengo Leandro Damião, o jogador de vôlei Marcelinho e o ex-jogador de futebol de areia Jorginho. Damião, artilheiro dos Jogos de Londres-2012, presenteou Bach com uma camisa do Flamengo.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°