Depois da decepcionante eliminação nas eliminatórias do salto com vara, disputadas nesta terça-feira no estádio do Engenhão, Fabiana Murer apontou a hérnia de disco, lesão sofrida às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como o principal motivo para sua desclassificação. A brasileira disse que não estava com totais condições de competir em igualdade com as melhores atletas da prova na Rio-2016.
“O esporte é assim. Infelizmente uma lesão tira a condição da atleta em poder saltar. Hoje eu estava com 60% da minha condição”, afirmou Fabiana, muito emocionada com o final indesejado de sua trajetória olímpica. Nas duas últimas edições do evento, em Pequim-2008 e Londres-2012, ela também não conseguiu o pódio.
Fabiana Murer chegava ao Rio de Janeiro como uma das favoritas à conquista de medalha na modalidade. Após o surpreendente ouro de Thiago Braz no masculino, ela não conseguiu repetir o feito em sua categoria ao optar o salto direto de 4.55m de altura, sem passar pelas medidas inferiores, para poupar esforço físico. “Optei por começar mais alto para fazer menos saltos. Quanto mais eu salto, mais meu braço sente, se enfraquece”, justificou a paulista de 35 anos.
*Com Gazeta Press
Mín. 23° Máx. 39°