Homens armados invadiram na madrugada desta quarta a empresa de transporte valores Protege, em Santo André, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ao deixar o local, os criminosos trocaram tiros com funcionários da empresa e incendiariam veículos das proximidades. Ninguém foi preso e não há feridos nem registro de roubo, de acordo com as primeiras informações da polícia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além da Rua dos Coqueiros, onde fica a empresa, há outros focos de incêndio na ruas próximas à Protege – uma tentativa dos criminosos de conter a chegada da polícia. Os demais pontos atacados pelos bandidos não foram confirmados pela corporação.
A PM chegou ao local por volta das 3h20 após receber diversas ligações de moradores da região, denunciando troca de tiros, explosão de artefatos e incêndio de veículos. Até as 6 horas, ainda havia policiais no local fazendo o levantamento de dados e acompanhando o trabalho da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil. O fogo na sede da Protege está sob controle e não há informação oficial sobre a duração do tiroteio. Moradores relatam nas redes sociais que a troca de tiros durou cerca de 20 minutos.
Esse é o segundo assalto realizado a uma sede da Protege em 2016. Na madrugada de 14 de março, criminosos roubaram cerca de 50 milhões de reais da sede da empresa em Campinas. Na ocasião, os bandidos utilizaram dinamite e fuzis para invadir o local.
*Com Estadão Conteúdo
Mín. 23° Máx. 39°