sempre controverso Bernie Ecclestone não fugiu da eterna discussão sobre quem foi o melhor piloto da história da Fórmula 1. Segundo o dirigente britânico, que seguirá como chefe da F1 mesmo depois da venda da categoria para um grupo americano, o francês Alain Prost superou o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Ayrton Senna e foi o melhor de todos os tempos.
“Schumacher tinha muita coisa a seu favor. Uma equipe e um companheiro que trabalhavam para ajudá-lo. Durante certo período, ocorreu o mesmo com o Senna, enquanto Prost nunca teve esse luxo. Ele sempre teve competidores, como Senna e outras pessoas. É difícil dizer, mas se tenho de escolher alguém ao longo dos anos, eu provavelmente diria que é Prost”, afirmou Ecclestone, em uma longa entrevista Eddie Jordan para o site do programa britânico Top Gear.
Durante a conversa, Jordan e Ecclestone fizeram muitos elogios à esposa do cartola, a brasileira Fabiana Flosi – que recentemente teve a mãe sequestrada e, nove dias depois, libertada. Sem pudores, Jordan descreveu Fabiana como uma advogada “inteligente, atraente, linda e altamente qualificada” e brincou que Ecclestone é um homem de sorte.
Aos 85 anos, o chefe da Fórmula 1 reforçou as qualidades da esposa, mas negou que tenha interesse em passar à brasileira o comando de suas empresas. “Ela já cuida da fazenda de café da família no Brasil. (…) Ela certamente faria um trabalho melhor que muita gente envolvida, mas eu a amo demais para puni-la desta maneira”, brincou Ecclestone.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°