Morreu neste domingo o americano Arnold Palmer, considerado um dos maiores golfistas de todos os tempos, aos 87 anos, em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Sua assessoria não divulgou a causa exata da morte, mas revelou que Palmer morreu no Hospital Presbiteriano do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, enquanto aguardava por uma cirurgia no coração.
A morte do ex-golfista, conhecido como “o Rei” da modalidade, foi confirmada pela Associação do Golfe dos Estados Unidos (USGA, na sigla em inglês) na noite de domingo. “Estamos profundamente tristes com a morte de Arnold Palmer, o maior embaixador do golfe, aos 87 anos”, escreveu pouco depois a USGA, na mesma rede social.
Nascido em Latrobe, Pensilvânia, em 10 de setembro de 1929, Arnold Daniel Palmer americano foi o primeiro golfista a ganhar mais de 100.000 de dólares em uma temporada. Carismático e talentoso, se tornou uma estrela do esporte nos anos 50 e foi o principal responsável por popularizar o golfe em transmissões de televisão.
Palmer venceu sete torneios de Grand Slam: quatro vezes o Masters de Augusta (1958, 1960, 1962 e 1964), duas vezes o Aberto Britânico (1961, 1962) e o Aberto dos Estados Unidos de 1960. No total, Palmer conquistou 95 títulos, incluindo 62 no circuito americano, quinto melhor desempenho da história do PGA Tour.
Palmer recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 2004 e a Medalha de Ouro do Congresso, principal honra para um civil nos Estados Unidos, em 2012. Nesta segunda-feira, o presidente Barack Obama postou uma foto jogando golfe ao lado de Palmer, na Casa Branca. “Esta é para o rei, que era tão extraordinário nos campos de golfe quanto generoso com os outros. Obrigado pelas lembranças, Arnold”, escreveu Obama.
Here's to The King who was as extraordinary on the links as he was generous to others. Thanks for the memories, Arnold. pic.twitter.com/UlyfpIBOL2
— President Obama (@POTUS) 26 de setembro de 2016
I just got the news at about 8:45 that Arnold had passed. I was shocked to hear that we lost a great friend (continued) pic.twitter.com/skehUsQgww
— Jack Nicklaus (@jacknicklaus) 26 de setembro de 2016
Thanks Arnold for your friendship, counsel and a lot of laughs. Your philanthropy and humility are part of your legend.
— Tiger Woods (@TigerWoods) 26 de setembro de 2016
(2/2) It’s hard to imagine golf without you or anyone more important to the game than the King.
— Tiger Woods (@TigerWoods) 26 de setembro de 2016
A tribute to The King: Arnold Palmer's influence on golf. #ArniesArmy pic.twitter.com/5l9byOuClm
— USGA (@USGA) 26 de setembro de 2016
Mín. 23° Máx. 39°