Confusão momentos antes de uma reunião política virou caso de polícia e terminou com dois supostos policiais civis detidos na delegacia de Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande. Grupo de aproximadamente cem pessoas foi para a frente da delegacia para acompanhar o registro da ocorrência.
De acordo com testemunhas que não quiseram se identificar, enquanto se dirigia para uma reunião da coligação ‘A força que vem do povo’, cujo candidato a prefeitura é do PR (Partido Republicano), grupo de eleitores teria sido abordado em uma rua escura por dois supostos policiais. Para intimidar os eleitores a dupla teria feito ameaças com uma arma de fogo.Eles estavam em uma Sandero vermelha, mas em consulta no sistema do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o registro do automóvel aparecia como sendo uma motocicleta Kawasaki Z 800 com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais.
“Eles estavam seguindo o carro do pessoal que estava indo para a reunião, quando eles entraram em uma rua morta fecharam o veículo, apontaram arma, inclusive para uma criança que estava no carro, e começaram a perguntar o que estavam fazendo ali e disseram que era para eles voltarem para a casa”, relata testemunha.
Ao perceber a movimentação estranha, moradores da região foram até o local onde a abordagem acontecia e cercaram os dois supostos policiais até que equipe da Polícia Militar chegasse. No local, os policiais militares decidiram encaminhar as pessoas abordadas e os dois supostos policiais para a delegacia.
Neste momento, grupo de cerca de cem pessoas está na frente da delegacia de Polícia Civil de Bonito para que acompanhar o registro da ocorrência. Informações de populares ainda dão conta de que os dois policiais não são de Bonito.
Entramos em contato com a delegacia do município que limitou-se a informar que o caso está em andamento e que mais informações serão dadas após o registro policial.
*Midiamax
Mín. 22° Máx. 34°