Com 30,17% dos votos válidos, Reinaldo Miranda Benites, o Reinaldo Piti, foi eleito prefeito de Bela Vista, município localizado a 322 quilômetros de Campo Grande. Em segundo lugar ficou o candidato Gustavo Bianchi, o Guto Zacarias, com 28,42% dos votos, seguido por Douglas Gomes (PP) com 27,52% e Jair Bispo (PDT) com 13,90%.
Os votos de Mauro Flor da Terra (PTB) não foram contabilizados, pois ele teve a candidatura indeferida. Votos brancos e nulos somaram 8,72%.
Localizada na região sudeste de Mato grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, a cidade tem o PIB (Produto Interno Bruto) baseado na administração e serviços públicos, serviços e agropecuária, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Conforme projeção para 2016, a cidade tem 24.223 habitantes em uma área de 4.892,603 quilômetros quadrados, o que resulta em uma densidade demográfica de 4,74 habitantes por quilômetro quadrado.
A região onde fica Bela Vista começou a ser ocupada a partir de 1531 pelas incursões dos sertanistas portugueses Pero Lopes e Francisco Chaves. A área foi alvo de disputas contra os castelhanos, que desejavam tomá-la para si. A briga terminou em 1777 quando um tratado reconheceu os direitos do Brasil sobre ela.
O município também foi palco de várias batalhas da Guerra do Paraguai. Inicialmente pertenceu ao município de Nioaque, desmembrado em 1909 e elevado à categoria de cidade em 1918. Já pertenceram a ele Caracol e Jardim. Atualmente tem dois distritos: Campestre e Nossa Senhora de Fátima.
Vereadores
Mortandela (PP), Ico Battilani (PSDB), Xitinho (PHS), Hemerson Buiu (PSL), Marquinhos Lino (PMDB), Diogo Murano (PSD), Dr. Johnys (DEM), Gutierres (PSDB), DrDinho.DrGerlado (PDT), Fabrizia Tinoco (PRB) e Carlos Ojeda (PP).
*Fronteiranews
Mín. 22° Máx. 37°