As fortes declarações do ex-presidentes Andrés Sanchez não causaram mal-estar no Corinthians – na verdade, alegraram o ambiente. O meio-campista Rodriguinho confirmou a versão do cartola de que já treinou de ressaca e disse que o consumo de álcool é comum entre os boleiros. “Por que tem tanta água aqui em volta?”, brincou o jogador, ao chegar para a coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.
Em entrevista à rádio Bradesco Esportes, Andrés disse que o Corinthians precisa de mais “bandidos do bem” e citou Rodriguinho como um dos poucos atletas do elenco atual que já “chegou de ressaca” em treinamento. O atleta de 28 anos não negou.
“Não era só eu que chegava de ressaca não. Só que nunca cheguei atrasado a um treinamento, nunca faltei e nunca perdi um trabalho. E essa situação pode acontecer com qualquer um. Deve acontecer com vocês jornalistas também, que não usam o corpo para trabalhar. Deve ser uma loucura”, brincou.
O jogador, porém, não quis entrar em confusão sobre o termo usado por Andrés. “Bandido do bem é meio complicado, né (risos)? Mas essa é a opinião dele, cada um tem a sua. Tem treinadores e presidentes que não gostam de jogadores solteiros. Isso muda de pessoa para pessoa. Eu me vejo como um cara tranquilo e tem pessoas bem piores, viu? Sou um cara trabalhador e tento fazer as coisas direitinho.”
Na quinta-feira, Andrés Sanchez deixou claro que não se opõe à vida boêmia dos atletas. “Os jogadores baladeiros são os que eu gosto. Desde que ele treine e jogue bem, não sou babá de ninguém. Time de futebol, principalmente o Corinthians, tem que ter uns bandidos, senão não vai”, disse o ex-dirigente.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°