O Barcelona vive uma situação dramática em seu sistema defensivo: depois da lesão do espanhol Gerard Piqué, seu reserva imediato, o francês Jeremy Mathieu, também se machucou e deve ficar um mês afastado. A infelicidade dos companheiros, porém, deve abrir uma brecha de ouro a um jovem atleta brasileiro: o zagueiro Marlon Santos, revelado pelo Fluminense, que já deixou o time B do Barça e aparece como possível solução para o técnico Luis Enrique.
O jogador de 21 anos foi titular do Fluminense no ano passado, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Levir Culpi. Foi emprestado ao Barcelona B, com cláusula de preferência de compra estipulada em cerca de 5 milhões de euros. Marlon impressionou na equipe e passou a frequentar os treinos da equipe principal, ao lado de Messi, Neymar e companhia.
Na última terça-feira, ele fez sua estreia pelo Barcelona “A”, em jogo pela final da Supercopa da Catalunha, na qual Luis Enrique escalou reservas e o time perdeu para o Espanyol.
Marlon teve sua atuação elogiada e, com Piqué e Mathieu fora de ação, deve ser o reserva imediato do argentino Javier Mascherano e do francês Samuel Umiti, únicos zagueiros de origem no elenco no momento.
O brasileiro deve ficar no banco de reservas nas próximas partidas, contra Granada, pela liga espanhola, e Manchester City, pela Liga dos Campeões.
O jornal catalão Sport destaca “a hora de Marlon” e seu “estilo elegante e tipicamente brasileiro”. “Marlon é um central de envergadura, fisicamente muito forte e com grande habilidade para os lançamentos longos”, ressalta o jornal.
Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar.???????????????????????? pic.twitter.com/pI1dESsefH
— Marlon Santos (@marlonofficial_) 17 de outubro de 2016
Mín. 22° Máx. 34°