Fabricio Werdum, ex-campeão dos pesos-pesados, foi demitido do posto de comentarista do UFC nas transmissões em espanhol por causa de uma montagem postada na última terça-feira em sua conta no Instagram, na qual ele substitui a Reebok (patrocinadora oficial da organização) pela Nike, a sua fornecedora esportiva pessoal. Além disso, na legenda da foto Werdum resolveu provocar ainda mais : “Sou Nike desde criancinha. #chupareebook”.
O desligamento do quadro de comentaristas foi divulgado pelo próprio Werdum, nesta quinta-feira, em um vídeo no Instagram, no qual ele se lamenta pela decisão do UFC: “Estou aqui para esclarecer a polêmica daquele dia. Não aconteceu nada, não tenho contrato com a Reebok,só no dia da luta. Já que não tenho contrato, não levei multa. No entanto, me tiraram das transmissões do UFC como comentarista, onde fiz um trabalho excelente pelos últimos três anos, sendo considerada a melhor transmissão em espanhol do mundo. Não estou feliz e achei um absurdo”, disse o gaúcho de 39 anos.
No vídeo, Werdum também criticou novamente o contrato com a Reebok, afirmando ganhar com a fornecedora oficial do UFC muito menos do que antes. “Não acho justo. Antes da Reebok entrar no UFC, eu ganhava 100, 150, 180, até 200.000. Agora ganho apenas 5.000 por luta, o que não acho justo. Ganhar isso depois de 20 anos como lutador de MMA não acho legal. Estou aqui para protestar”, reclamou o atleta, que tem luta marcada contra o americano de origem mexicana Cain Velásquez, no UFC 207, em 30 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
https://www.instagram.com/p/BMHb3BBAMWn/
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°