Com o compromisso de atender famílias com renda de até 5 salários mínimos, oferecer qualidade de vida e diminuir o déficit habitacional de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja regulamentou os Projetos Lote Urbanizado, Aquisição, Autoconstrução, Reforma e Ampliação de Unidade Habitacional para População de Baixa Renda de Mato Grosso do Sul.
O projeto foi apresentado hoje pela manhã (07), pela secretária de Estado de Habitação Maria do Carmo Avesani Lopez.
“Em primeira mão agradecemos o governador Reinaldo Azambuja com a iniciativa do projeto Lote Urbanizado. É na crise que a gente encontra outras oportunidades”, disse a secretária Maria do Carmo. “Realmente não temos recursos suficientes para construir todas as casas que gostaríamos, devido a crise e a falta de dinheiro, mas o governo do estado encontrou essa oportunidade do Projeto Lote Urbanizado”, declarou o prefeito eleito de Jardim Guilherme Monteiro (PSDB).
De acordo com a Secretária Maria do Carmo, a prefeitura disponibilizará os terrenos regularizados perante o cartório e o governo estadual subsidiará a construção da fundação, do contrapiso, da 1ª fiada e da fossa e sumidouro. Sendo necessário que o pretendente tenha capacidade e responsabilidade para conclusão da obra.
É importante o cadastramento no sistema da AGEHAB e o pretendente ainda não poderá ter o beneficio em moradia em nenhum dos governos federal, estadual ou municipal.
“Em Jardim vamos a partir do ano que vem viabilizar lotes para que possamos construir mais moradias as pessoas necessitadas após resolvermos o custeio da máquina e deixar nosso município dentro das condições e seguir um cronograma que estamos montando e assim melhorar a qualidade de vida das pessoas.” Conclui Guilherme Monteiro.
[gallery link="file" size="full" ids="44105,44106,44107"]
Mín. 22° Máx. 37°