Com pelo menos 10 pessoas presas, entre elas seis brasileiros, a Polícia Nacional e o Ministério Público fizeram vistorias até na Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero na manhã desta quinta-feira (14).
Há fortes indícios de que narcotraficante Faustino Ramón Aguayo Cabañas, de 44 anos, seja o mandante da chacina que resultou na morte de quatro pessoas no último sábado na cidade que faz fronteira com Ponta Porã.
Entre as vítimas do ataque está a filha do governador de Amambay, Ronald Acevedo e o suposto traficante de drogas Osmar Vicente Álvarez Grance, 29, vulgo ‘Bebeto’ e as estudantes Kaline Reinoso de Oliveira, de 21 anos, de Dourados e Rhannye Jamily Borges de Oliveira, 19 anos, de Mato Grosso.
A intervenção na penitenciária aconteceu na madrugada desta quinta-feira, segundo informações do ABC Color. Os primeiros dados mostram que os promotores Alicia Sapriza e Marcelo Pecci chefiaram a operação.
As autoridades paraguaias acreditam que quem ordenou o ataque foi o narcotraficante Faustino Ramón que era procurado pela Senad (Secretria Nacional Antidrogas) e se entregou às autoridades no Palácio da Justiça em 27 de maio deste ano.
*Midiamax
Mín. 22° Máx. 34°