O ano de 2022 começou para o São Paulo. Nesta terça-feira, parte do elenco que testou negativo para a Covid-19 treinou no CT da Barra Funda sob a supervisão de Rogério Ceni e sua comissão técnica.
Neste grupo de atletas, já estiveram Nikão, anunciado nesta terça como o quinto reforço do Tricolor para a temporada, e Rafinha, contratado para ser titular na lateral direita.
Um outro grupo de atletas realizou exames em um hospital da capital paulista. Nesta quarta, eles invertem os papéis: quem treinou no campo na terça fará exames no hospital e vice-versa.
O primeiro treino com todo o elenco reunido, exceto os que estão com Covid-19, será apenas na quinta-feira. Neste momento, 11 atletas estão isolados devido à doença.
Segundo comunicado do clube nesta terça, Thiago Couto, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri foram diagnosticados com a doença em testes realizados na segunda.
Outros quatro jogadores já tinham sido identificados com o coronavírus por terem realizados testes antes da reapresentação: Tiago Volpi, Miranda, Gabriel e Pablo.
Alguns atletas, como Toró e Danilo Gomes, se reapresentaram após os empréstimos e devem treinar separado do restante do elenco neste início de ano até serem negociados ou receberem uma chance com o técnico Rogério Ceni.
O primeiro duelo do São Paulo na temporada será no dia 27 de janeiro, às 21h30, diante do Guarani, fora de casa, pela primeira rodada do Paulistão.
+ Leia mais notícias sobre o São Paulo