A solução encontrada por Thomas Tuchel para tentar recuperar o futebol do Chelsea foi dar dois dias de folga aos jogadores. Após o empate em 1 a 1 com o Brighton, o técnico alemão afirmou que sua equipe está exausta, tanto mentalmente quanto fisicamente. O time não vence há quatro jogos no Campeonato Inglês.
- Nós estamos cansados mentalmente e fisicamente. Tem sido assim desde novembro. Nós somos um time que joga, joga, joga... Precisamos desconectar, este é o meu sentimento. Precisamos dar aos jogadores dois dias de folga. Não há outra solução - afirmou Tuchel.
A sequência ruim de resultados na Premier League praticamente extinguiu as chances de título. O Chelsea, atualmente, está a 12 pontos do líder Manchester City, que tem um jogo a menos. A equipe continua na terceira posição.
- Não é apenas jogar, mas sim viajar e dormir. Não alcançamos nosso potencial inteiro e queremos fazer melhor. Mas precisamos aceitar que há um certo nível de fadiga - completou Tuchel.
O Chelsea volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Tottenham, pelo Campeonato Inglês, no estádio Stamford Bridge.