Esporte Esporte
Corinthians consulta Rogério Micale para assumir sub-20 e discute realocação do ídolo Danilo
Ex-meia comandava categoria que será extinta e tem futuro incerto no Timão
20/01/2022 15h21
Por: Tribuna Popular Fonte: Globo Esporte
- Rogério Micale dirige o Al Dhafra, dos Emirados Árabes — Foto: Divulgação

Em busca de um substituto para Diogo Siston, técnico demitido do comando da equipe sub-20 na última segunda-feira, o Corinthians fez uma consulta a Rogério Micale.


Campeão olímpico com o Brasil em 2016, o treinador atualmente dirige o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, o que dificulta a contratação.


Micale foi uma sugestão do gerente das categorias de base do Corinthians, André Figueiredo. Eles trabalharam juntos no Atlético-MG, em 2017.


Antes de procurar Micale, o Timão discutiu a "promoção" de Gustavo Almeida, que desde o fim de 2018 comanda o sub-17 alvinegro.


A diretoria corintiana também cogitou a realocação do ex-meia Danilo para o comando do sub-20, mas no primeiro momento a ideia foi descartada.


O futuro do ídolo alvinegro é incerto. Em 2021, ele comandou a equipe sub-23 do Timão, que está em vias de ser extinta. Sem calendário neste primeiro semestre, a categoria conta com poucos jogadores no momento, que utilizam a estrutura do clube apenas para manterem a forma física enquanto aguardam propostas de outras equipes.


Alinhamento: EsquerdaTamanho: Original

Desde o fim do ano passado, o Corinthians vem enxugando o sub-23, seja com empréstimos de atletas ou com contratos chegando ao fim. Atualmente, seguem no clube os zagueiros Léo Paraíso (cujo vínculo acaba em fevereiro), Heitor Casagrande e Gabriel Araújo, o atacante Matheus Matias, e o também zagueiro Jhon Lessa, que se recupera de lesão.


Alvo de críticas de parte da torcida por revelar poucos jogadores, apesar das muitas contratações, a categoria foi criada em 2019, na gestão do ex-presidente Andrés Sanchez. Sucessor dele, Duilio Monteiro Alves defendeu a manutenção do sub-23 desde a campanha eleitoral, mas a avaliação mudou de uns tempos para cá. O Timão ainda não confirma o encerramento das atividades da equipe, mas o fim dela é iminente.


No intervalo de um ano, o sub-20 corintiano teve quatro técnicos diferentes. Em 2020, começou com Dyego Coelho, teve Marcio Bittencourt interinamente e depois contratou Tarcisio Pugliesi, que ficou apenas dois meses no cargo, antes de ser substituído por Diogo Siston.