O São Caetano acertou a contratação de Ricardo Oliveira para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Aos 41 anos, o último clube do atacante foi o Coritiba, onde fez 18 jogos e marcou dois gols em 2021.
A apresentação do jogador será nesta segunda-feira, às 15h, na sede social do clube no estádio Anacleto Campanella. A confirmação da contratação foi dada ao ge pelo presidente do Azulão, Manoel Sabino Neto, que assumiu a gestão do clube na temporada passada.
Ricardo Oliveira acumula passagens por Portuguesa, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Valencia-ESP, Betis-ESP, Zaragoza-ESP, Milan-ITA, Al Jazira-UAE e Al Wasl-UAE, além da seleção brasileira, onde foi campeão da Copa América (2004) e Copa das Confederações (2005).
A última vez que Ricardo Oliveira esteve em campo foi na derrota do Coritiba por 3 a 1 para o Atlético-GO, no dia 25 de fevereiro de 2021, em jogo válido pela Série A do Brasileiro. O atacante, aliás, marcou o gol do Coxa na partida.
Além de Ricardo Oliveira, o São Caetano anunciou recentemente a contratação de Rildo, outro atacante com passagens por grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Santos e Vasco.
Rebaixado com a pior campanha do Paulistão de 2021, o São Caetano voltará a disputar a Série A2 nesta temporada. O Azulão será comandado pelo técnico Max Sandro e estreia na competição na próxima quarta-feira, às 15h, fora de casa, contra o Monte Azul.