Quatro membros da comissão técnica de Tite na Seleção foram diagnosticados com Covid-19 e não puderam viajar para Quito, onde o Brasil enfrenta o Equador nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias. O duelo acontece às 18h (de Brasília), no estádio Casa Blanca.
Os profissionais infectados são: o preparador físico Fábio Mahseredjian, o analista de desempenho Raony Thadeu, o auxiliar César Sampaio e o coordenador Juninho Paulista. Além deles, o assessor de imprensa Vinicius Rodrigues também foi infectado pelo coronavírus e não pôde se juntar à delegação.
Com tantas baixas, a CBF recorreu a profissionais que foram campeões com a seleção olímpica em Tóquio. O técnico André Jardine foi convidado para ser auxiliar de Tite. Além dele, foram convocados o analista Dudu Bressane e o preparador físico Marcos Seixas.
É possível que o trio permaneça com a delegação também para a partida contra o Paraguai, terça-feira, no Mineirão, mas essa definição será tomada somente nos próximos dias.
A seleção brasileira terá pouco tempo de preparação para enfrentar o Equador. O técnico Tite comandará apenas dois treinos antes da partida, na terça e na quarta-feira.
Para o duelo em Quito, Tite não poderá contar com o volante Fabinho e meia Lucas Paquetá, ambos suspensos. Vale lembrar que Neymar, machucado, não foi convocado.
Já garantido na Copa do Mundo do Catar, o Brasil está invicto nas Eliminatórias e lidera a competição com 35 pontos.
O duelo contra o Equador acontece às 18h (de Brasília) da quinta-feira, no estádio Casa Blanca. Já a partida contra o Paraguai será às 21h30 de terça-feira, no Mineirão.
Veja os jogadores convocados para estas partidas: