O time de aspirantes do Athletico não sentiu a pressão de jogar um clássico logo na estreia do Campeonato Paranaense 2022 e venceu o Paraná Clube por 1 a 0. O gol de Rômulo saiu apenas no final da partida, mas o Furacão foi melhor durante a maior parte do jogo e poderia ter saído com um resultado melhor da Arena da Baixada.
O técnico da equipe James Freitas exaltou a vitória na estreia e a dedicação do jovem time rubro-negro no jogo deste domingo.
O treinador tem um objetivo claro no Paranaense: preparar as jovens promessas do Athletico para a equipe principal, que disputa quatro competições em 2022. Por isso, James Freitas afirmou que é importante manter o estilo de jogo do primeiro time.
- Aproveitamos a ideia de modelo de jogo já consolidada no clube, de jogar com três zagueiros. Tenho a convicção de que à medida que a competição vai transcorrendo, vamos nos desenvolver e melhorar.
O time titular do Athletico contra o Paraná foi formado por Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Lucas Fasson; Leonardo Ataíde, Pablo Siles, Juninho e Vinicius Kauê; Jader, Reinaldo e Rômulo.
Os 11 titulares não têm garantia de continuarem no time para o próximo duelo na competição. James Freitas promete mexer bastante na equipe.
- Como teremos jogos quarta-feira e domingo, haverá a necessidade de rodar o elenco. Nossa equipe é jovem, o elenco é qualificado. Podemos rodar o elenco e manter o mais alto nível possível a cada rodada. Vamos pensar jogo a jogo.
O time de aspirantes do Athletico volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Maringá. A partida será realizada no estádio Willie Davids.
O elenco principal iniciou os trabalhos no CT do Caju no último dia 17 de olho na disputa de quatro competições: Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr