O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse, em entrevista ao Jornal Valor Econômico, que a pré-candidata a presidente Simone Tebet (PSDB) tem mais condições de desbancar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), e não João Doria, governador de São Paulo, também colocado na disputa de 2022 e companheiro de seu partido.
Segundo publicado, Tasso diz que a avaliação é técnica e feita a partir de conversas mantidas com especialistas da política, além de integrantes dela, como o ex-presidente Michel Temer (MDB). Umas das comparações usadas para embasar a fala é a participação e o destaque da senadora sul-mato-grossense na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 em 2021, 'contra' rejeição que o governador de SP tem.
Ainda, o parlamentar defende que o PSDB reavalie a manutenção do candidato na disputa, bem como o MDB dê sinais efetivos de que Simone Tebet será candidata. Para ele, parte da dificuldade em torno da candidatura dela é a desconfiança gerada a partir da sigla. Sobre chances maiores da senadora de MS chegar ao terceiro turno, ao invés do candidato tucano amplamente conhecido, é o índice de rejeição dela, considerado por Tassio, não impedititivo de crescimento.
Por fim, o tucano disse também que, no que se refere à cobertura da mídia nacional a respeito das eleições, o foco tem sido Lula e Bolsonaro, além de Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), estes dois, com bem menos destaque. Mas, Simone, ainda de acordo com reportagem do Valor Econômico, seria ignorada, e há pesquisas em que não é citada. Para reverter o quadro, acrescenta o senador do PSDB, o MDB precisa dar credibilidade de que Simone Tebet é candidata de fato.