Capital Capital
Covid se espalha entre servidores e prefeitura fecha Agetran e Planejamento
Agência de Trânsito de Dourados mantém atendimento pela internet, mas fiscalização não foi afetada
26/01/2022 15h55
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Agente de trânsito durante fiscalização em Dourados; trabalho externo não foi afetado (Foto: Divulgação)

Casos positivos de covid-19 entre servidores levaram a prefeitura a fechar duas repartições municipais em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, localizada a 233 km de Campo Grande.


A Secretaria de Planejamento, que funciona no CAM (Centro Administrativo Municipal), na Avenida Coronel Ponciano, suspendeu o atendimento presencial ao público ontem (25). Segundo a prefeitura, a medida foi tomada após vários funcionários do setor serem afastados das funções por contrair o vírus. O atendimento ao público será retomado segunda-feira (31).


“A medida foi para conter imediatamente o contágio, interrompendo a proliferação dentro e fora da decretaria”, afirmou o secretário de Planejamento Romualdo Diniz Salgado Junior.


Hoje (26), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) anunciou que o atendimento presencial fica suspenso até segunda-feira, também devido aos casos positivos de covid entre os servidores.


Conforme a prefeitura, o atendimento pode ser feito de forma online através dos canais de comunicação da Agência, das 7h30 às 13h30. Retirada de credencial para idoso e PCD (Pessoa Com Deficiência) e atendimento para táxi e mototáxi podem ser feitos por WhatsApp no número (67) 98468-8054. Para tratar de multas, é preciso enviar e-mail para jari@dourados.ms.gov.br.


A diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, informou que a vistoria dos táxis, marcada para começar hoje, foi transferida para outra data, ainda a ser definida. A fiscalização nas ruas não será afetada, segundo a prefeitura.


Quase dois mil casos positivos de covid-19 foram confirmados de 1º de janeiro até ontem. O número de casos ativos supera os 600 e há 30 pessoas internadas na cidade, sendo 15 em leitos de UTI. A maioria é de moradores da região.