O Corinthians tem na mesa uma proposta de venda pelo volante Éderson, hoje emprestado ao Fortaleza. O Midtjylland, da Dinamarca, procurou o Timão com interesse na compra do jogador. Os valores que envolvem o negócio ainda são sigilosos.
A janela dinamarquesa fecha no dia 31, na próxima segunda-feira. Com outras sondagens em mão, o estafe do jogador deve aguardar mais uns dias para saber se avança ou não para a transferência.
O Timão acertou o segundo empréstimo seguido de Éderson ao Leão no dia 9 de janeiro, mas colocou no contrato uma cláusula de liberação em caso de proposta da Europa. O Fortaleza até teria direito de cobrir, mas a diretoria do clube nordestino admite que dificilmente teria recursos para brigar com um valor em euros.
Líder do Campeonato Dinamarquês, o Midtjylland contratou recentemente o veterano Vagner Love, de 37 anos. O elenco já conta com outros seis brasileiros: o meia Evander, revelado pelo Vasco, que renovou contrato recentemente até 2025, o lateral-esquerdo Paulinho, o zagueiro Juninho, o volante Charles e os atacantes Júnior Brumado e Marrony.
O Midtjylland lidera a liga local com 35 pontos em 17 rodadas, dois a mais que o segundo colocado Copenhagen. A equipe ficou em terceiro no seu grupo da Liga Europa e vai disputar o mata-mata da Liga Conferência contra o PAOK, da Grécia, por uma vaga nas oitavas de final do torneio europeu.
O dono do clube dinamarquês é dono também do Brentford, da Inglaterra.