Capital Capital
Parede de córrego cai novamente e interdita parte da Ernesto Geisel
Estrutura de contenção passou por conserto há dois meses
28/01/2022 16h27
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Trecho em frente ao Centro de Belas Artes, onde a terra cedeu novamente. (Foto: Marcos Maluf)

Devido à forte chuva que caiu sobre Campo Grande na tarde desta quinta (27), as paredes que sustentam as laterais do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, caíram novamente. É o segundo estrago em pouco mais de dois meses, quando trecho do último desmoronamento (20/11), em frente à construção do Centro de Belas, passou por conserto pelo mesmo motivo.


Com a força das águas, a terra cedeu e pelo menos três placas de contenção do córrego foram parar alguns metros à frente, no meio do canal. Na pista em direção à região central, apenas uma faixa está liberada para o trânsito.


Na manhã desta sexta-feira (28), equipe que presta serviço à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fazia remoção dos blocos de concreto alojados no fundo do córrego. De acordo com a secretaria, “as obras deverão terminar em um prazo de dois dias, caso não chova forte novamente”.


Problema crônico - O trecho que fica entre as ruas Plutão e Curupaití, no Bairro Cabreúva, na Capital, deverá ser contemplado por futuro projeto de revitalização do canal. “Vai ser contratado um projeto para revitalização do canal, mas não tem recursos para a obra”, informou a Sisep, via assessoria.