Abertas desde sexta-feira (27), as lotéricas funcionam com um esquema reforçado de segurança contra o coronavírus em Campo Grande. Com limitação na entrada de pessoas, álcool gel logo na entrada e funcionários dedicados a garantir um espaçamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes, as lotéricas até barram a entrada de idosos.
Na avenida Capital, uma lotérica abriu só nesta segunda (30), mas com segurança reforçada e muita atenção à higienização. Logo na entrada, há um segurança e um funcionário, que dão álcool em gel nas mãos das pessoas que entram. Do lado de dentro, um funcionário organiza o espaçamento de 1,5 metro entre os clientes e, quem não couber, deve aguardar em fila do lado de fora.
A gerente Andressa Alves, de 30 anos, explica que os caixas também mantém uma distância um dos outros. Assim, há uma intercalação, um caixa aberto e outro não. A lotérica ainda disponibiliza álcool gel nos caixas e barra a entrada dos idosos, que geralmente ficam em estado mais grave em caso de contaminação com o coronavírus.
Creuza Veloso, de 76 anos, resolveu buscar o resultado de um jogo e foi barrada logo na entrada. Ela conta que achou correta a atitude de prevenção feita pela lotérica, mas disse que não tem medo do coronavírus.
Na avenida Coronel Antonino, uma outra lotérica também está aberta e segue as regras de segurança contra o coronavírus. Há o cuidado de disponibilizar álcool em gel para os clientes que entram e organizar o espaçamento da fila. Entretanto, a proprietária do local afirma que ainda não sabe o que fazer com os ‘velhinhos’. Ela conta que os idosos aparecem na lotérica logo cedo e não conseque dispensá-los.
A auxiliar de cozinha Márcia Cristina, de 49 anos, disse que estava com dificuldades de pagar as contas quando a lotérica estava fechada, mas que concorda com o fechamento dos outros tipos de estabelecimentos comerciais.
Mín. 23° Máx. 39°