A população de São Gabriel do Oeste, município a 137 quilômetros de Campo Grande, deverá apresentar comprovante que está com o ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única), contra a covid-19, a partir desta segunda-feira (7).
O documento pode ser expedido por meio do aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, ou solicitado às secretarias municipais.
Segundo a decisão, assinada pelo prefeito Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB), a exigência será feita em shows, eventos públicos ou particulares realizados em salões de festas, casas noturnas e similares.
O objetivo é reduzir os casos graves de coronavírus e evitar a circulação e desenvolvimento de variantes. "A organização do evento não deve permitir a entrada de pessoas que não estiverem imunizadas."
O texto ressalta o aumento de infecções, que é verificado em praticamente todo território estadual, e a fiscalização será feita pelos órgãos de segurança pública e fiscalização do município, Estado e governo federal, sob pena de multas e até interdição temporária de empresas.
Dúvidas deverão ser sanadas com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde. Vale lembrar que o uso de máscaras em ambientes fechados segue obrigatório na cidade.