Esporte Esporte
Pedro, do Flamengo, é um dos atacantes com menor minutagem por jogo no Brasil, mas é o segundo em eficiência
Na mira do Palmeiras, atacante tem média de 53,6 minutos por jogo e soma 50,5% das partidas como titular. Centroavante fica atrás apenas de Gabigol em minutos para participar de um gol
25/02/2022 15h15
Por: Tribuna Popular Fonte: Globo Esporte
- Pedro comemora seu gol na vitória do Flamengo sobre o Botafogo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com a chegada do técnico Paulo Sousa ao Flamengo, Pedro começou a ganhar mais espaço no time, embora não tenha sido utilizado na Supercopa, principal jogo da temporada até o momento. No quesito eficiência, no entanto, ele está em segundo no ranking dos que precisam de menos tempo em campo para participar de um gol. Fica atrás justamente de Gabigol.


+ Palmeiras mantém Pedro como alvo para o ataque, mas esbarra em rejeição do Flamengo
+ Tite elogia Pedro, do Flamengo: "Joga muito"


Na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, quarta-feira, no Nilton Santos, ele marcou um dos gols. E o desejo do Palmeiras de contratá-lo gerou uma discussão nas redes sociais sobre como o Flamengo o aproveita. Ciente de sua eficiência, a diretoria rubro-negra não pretende liberá-lo, e tem como sustentação uma multa que ultrapassa os 100 milhões de euros (atualmente cerca de R$ 600 milhões).


Na tabela abaixo, listamos 50 atacantes dos principais clubes do Brasil com os respectivos desempenhos desde 03/02/2020 - data da estreia de Pedro com a camisa do Flamengo. O centroavante rubro-negro é o 2º jogador mais eficiente (104,3 minutos para cada gol ou assistência) desde que entrou em campo pela primeira vez com o Rubro-Negro. O único atleta que o supera é, justamente, o titular da posição na equipe: Gabigol. Gabriel participou de um gol a cada 91 minutos no período.


Dos 105 jogos de Pedro pelo Flamengo, ele começou jogando em 53. Com isso, o centroavante é o 8º atacante com menor percentual de partidas como titular no período (50,5%). Por entrar em metade dos jogos saindo do banco de reservas e, na maioria das vezes no 2º tempo, Pedro tem uma minutagem baixa por jogo: 53,6 minutos. É a 8ª menor média do período.


Alinhamento: EsquerdaTamanho: Original

Quando considera-se apenas os atacantes que costumam atuar como centroavante, a tabela abaixo reduz para 25 nomes e Pedro passa a ser o 3º centroavante com menos minutos por jogo e menor percentual de partidas como titular (atrás apenas de Deyverson e Raniel). Confira a lista completa ordenada pelo atacantes mais eficientes no período:


* Os atacantes Ademir, Alef Manga, Elton, Léo Gamalho, Ricardo Bueno e Zé Roberto não foram incluídos na lista acima por falta de dados completos do período.