Em Porto Murtinho (MS), no último sábado, 05, a 2ª Companhia de Fronteira, a Sentinela do Pantanal incorporou 77, classe 2004, conscritos ou recrutas que vão servir as fileiras do Exercito Brasileiro, serviço militar obrigatório.
A cerimônia de incorporação foi comandada pelo Ten Coronel de Infantaria, Marcos Luiz da Silva Del Duca, atual comandante da Companhia Soldado Simeão Fernandez. Antes dos novos “Guerreiros do Pantanal” adentrar no pátio da unidade militar, o comandante dirigiu algumas palavras aos familiares presentes à cerimônia interna do da Companhia, ressaltando que todos os cuidados foram tomados para a preservação da saúde dos novos recrutas.
Após as palavras do comandante a cerimônia foi marcada pela abertura do portão da unidade militar, realizada pelo conscrito Garcete, recruta mais novo a ser incorporado no corrente ano, e pelo Ten. Coronel Del Duca, comandante da gloria Sentinela do Pantanal.
Após o ato, todos os recrutas adentraram no pátio da unidade, dando assim inicio ao período de instrução individual Básica. Nela aprenderão aspectos da vida na caserna e os principais fundamentos da doutrina militar.
Além dos familiares presentes, autoridades constituídas do município se fizeram presente neste ato solene muito significativo que vai formar cidadãos disciplinados para a vida toda.
Ano passado não foi realizada cerimônia de incorporação por conta do alto contágio da pandemia que assolou o mundo todo, mas mesmo assim o Exército brasileiro incorporou o mesmo numero de contingência deste ano, os do ano passado já foram dispensados por cumprir seus deveres militares com a Pátria.