O filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" (2017) foi banido de todas as plataformas de streaming e proibido pelo Ministério da Justiça de ter qualquer exibição veiculada.
Nos últimos dias, o longa lançado há cinco anos se tornou alvo de críticas nas redes sociais por suposto incentivo à pedofilia, na visão de muitos internautas, especialmente bolsonaristas.
Uma cena em questão chocou quem assistiu. Trata-se do momento em que o personagem de Fábio Porchat aparece tentando "seduzir" dois garotos de 13 anos de idade.
Ao mediar um conflito entre os dois, o personagem de Porchat diz: "Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta pro tio".
A cena vem sendo acusada de apologia à pedofilia e, por isso, o Ministério da Justiça determinou a proibição de qualquer exibição do mesmo. Diante disso, Danilo Gentili, que é roteirista e ator do longa, rebateu os comentários negativos ao afirmar que o "maior orgulho de sua carreira é ter conseguido desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista".
Pelo mesmo motivo, "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" já tinha sido alvo de polêmicas em 2017, assim que foi lançado. A situação foi ressuscitada na internet neste fim de semana e, desta vez, surtiu efeito, causando a suspensão do mesmo.