Morador de Jardim, a 238km de Campo Grande, o técnico de suporte técnico de redes Rodrigo Ferreira da Rosa, de 34 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira (9) para denunciar falta de assistência do município após apresentar sintomas semelhantes aos de Covid-19.
Ele estava em isolamento domiciliar determinado após comparecer a um posto de saúde devido apresentar sintomas semelhantes ao da doença causada pelo novo coronavírus.
“Falaram que iam vir na minha casa fazer os exames na terça-feira (7), mas até agora nada. Estou com muita falta de ar, dor, cansaço e tenho febre, principalmente durante a noite”, publicou o jovem por volta das 11h em seu perfil no Facebook.
O rapaz afirma que tentou contato com o posto, sem sucesso. “Minha mãe foi lá e o posto está fechado por causa do feriado, isso é momento de fechar os postos com esse vírus circulando? Estou muito indignado”, disse em publicação que teve mais de 80 compartilhamentos.
Ao Jornal Midiamax, Rodrigo relatou, por telefone, que, após a publicação foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Marechal Rondon, mas já retornou ao isolamento domiciliar após receber medicação. Ele mora com a mãe e um tio idoso.
“Tenho que fazer uns exames, mas como estão de feriado, não foi possível. Iam fazer hoje, mas ficou para segunda-feira”, disse o rapaz, que não teve o teste para Covid-19 realizado, ainda. A reportagem acionou a Prefeitura de Jardim, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Mín. 23° Máx. 39°