A Receita Federal abre nesta quinta-feira (24) a consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física de março.
Cerca de 212 mil contribuintes que haviam caído na malha fina e acertaram as contas com o Fisco receberão R$ 210 milhões. Em Mato Grosso do Sul são 3.714 contribuintes para mais de R$ 2,8 milhões.
A consulta poderá ser feita a partir das 9h (de MS), na página da Receita Federal na internet (clique aqui). O pagamento será feito no próximo dia 31 na conta informada na declaração do Imposto de Renda.
Caso a restituição não seja depositada os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O contribuintes poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, pela internet, ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".