Clima Clima
Massa de ar polar provoca frio de 2ºC em Iguatemi e 5,8ºC na Capital
Em Campo Grande, os termômetros registraram 5.8ºC. “Frio demais”, disse o meteorologista
12/06/2022 10h41
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Frio deve continuar até a próxima quarta-feira, segundo os meteorologistas (Foto: Marcos Maluf)

A massa de ar polar que vem atuando em Mato Grosso do Sul provocou muito frio na madrugada deste domingo (12). A menor temperatura foi registrada no município de Iguatemi, a 412 quilômetros de Campo Grande, onde os termômetros marcaram 2ºC, entre as 6h e 7h. Na Capital, os termômetros marcaram 5.8ºC, nas primeiras horas do dia. “Frio demais”, disse o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão.


Em Dourados, a sensação térmica foi de 4.2ºC com temperatura na casa dos 6ºC. Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Andréa Ramos, também houve muito frio em Ponta Porã 4,2ºC, em Sidrolândia 4.8ºC, em Rio Brilhante 5ºC, em Bandeirantes 5.3ºC, em Camapuã 5.7ºC, em Ribas do Rio Pardo 6.8ºC, em Água Clara 7.8ºC, em Sonora 10ºC, em Santa Rita do Pardo 6.6ºC, em Pedro Gomes 11.8ºC.


Segundo Andréa, o frio intenso ainda continua nesta segunda-feira (13) com possibilidade de geada no extremo sul do Estado. “As temperaturas só começam a subir no meio da semana, quando a massa de ar polar começa a perder intensidade”, destacou. A previsão é de que os termômetros voltem a subir na quarta-feira (15), quando o ar polar se afasta.