Política Política
Disputa ao Governo do MS tem empate entre Trad, Puccinelli e Modesto, mostra pesquisa
Levantamento Real Time Big Data também avaliou rejeição dos candidatos e cenários da corrida ao Senado pelo estado; confira
14/06/2022 18h56
Por: Tribuna Popular Fonte: R7
Divulgação - Marquinhos Trad (PSD), André Pucinelli (MDB) e Rose Modesto (União Brasil)

A pesquisa Real Time Big Data com intenções de voto para o Governo do Mato Grosso do Sul, divulgada nesta terça-feira (14), mostra empate técnico entre três candidatos. O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) foi citado por 22% dos eleitores como favorito para vencer as eleições de 2022. O ex-governador André Puccinelli (MDB) aparece com 21% das intenções de voto, e a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) teve 15%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, a disputa está tecnicamente empatada.


Em seguida, aparecem os nomes de Capitão Contar (PRTB), com 9%; Eduardo Riedel (PSDB), com 8%; e Gisele Marques (PT), com 2%. Luhhara Arguello (PSOL) não pontuou. Brancos e nulos somam 8%. Não souberam ou não quiseram responder foram 15%. Os resultados são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Confira os resultados:


Pesquisa estimulada - governo do Mato Grosso do Sul


Marquinhos Trad (PSD): 22%


André Puccinelli (MDB): 21%


Rose Modesto (União Brasil): 15%


Capitão Contar (PRTB): 9%


Eduardo Riedel (PSDB): 8%


Gisele Marques (PT): 2%


Luhhara Arguello (PSOL): 0%


Branco/Nulo: 8%


Não sabem/Não responderam: 15%