“Minha grande amiga Delinha, que nem era amiga, era mesmo irmã”. Emocionada, Betinha da dupla com Beth, precisou se despedir da companheira de música apenas em pensamento nesta quinta-feira (16). Gripada, a cantora que integra uma das principais duplas sertanejas de Mato Grosso do Sul fez questão de enfrentar o peso da tristeza e contar sobre a amizade construída com Delinha.
Conhecida pelo bom humor, Betinha, hoje com 80 anos, teve as falas interrompidas pelo choro e explicou que falar é difícil. “Estou muito emocionada, o último show que fizemos com ela foi ano passado, na Concha Acústica”, relembrou.
Unidas pela comemoração dos 44 anos de criação de Mato Grosso do Sul, a dupla e Delinha se apresentaram em outubro, como a cantora relembra.
Além da tristeza pela perda, Betinha detalhou que, por precaução, não conseguiu participar do velório e enterro da amiga. “Estou com uma gripe danada, então tenho medo. Tenho que me cuidar também, até porque já tenho 80 anos”, explicou.
Relembrando o histórico de amizade, ela narra que o pioneirismo na música sul-mato-grossense fez com que os caminhos das duas sempre se cruzassem. “A gente viajava muito, por isso os encontros não eram tão frequentes. Mas quando a gente se encontrava era a mesma coisa de irmã, aquela felicidade. Não estou nem acreditando”.
Com o passar do tempo, mesmo com a redução da vida na música, Betinha continuou mantendo contato e amizade com Delinha. E, sobre receber a notícia da morte, ela conta que a tristeza foi imediata.
A herança que ela deixa não há ouro que compre. Não tem tesouro maior do que ela deixou para os artistas mais velhos, aqueles que ainda vão nascer e aqueles que estão começando aqui, argumenta Betinha.
Despedida - Aos 85 anos, Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, faleceu nesta quinta-feira (16). Comunicada pelo filho, João Paulo Pompeo, a morte da cantora veio em decorrência de uma pneumonia.
Delinha ficou internada por onze dias e recebeu alta no dia 25 de maio, passando a se recuperar em casa. Após uma recaída no último domingo (12), a saúde da cantora voltou a piorar, finalizando a história e deixando sua marca como grande nome da música sul-mato-grossense.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).